quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BRASIL: ERA UMA VEZ...


“Duas coisas são infinitas:
o universo e a estupidez humana...”.

Albert Einstein (1879 - 1955)
Físico alemão

Curioso... Dizem que o Brasil vive uma democracia, mas, outro dia, quando eu falei que o resultado das eleições presidenciais era-me indigesto, só faltaram chamar-me de direita. Ora, nunca fui de direita! E não é pelo fato de a maioria do eleitorado brasileiro ter elegido Dilma Rousseff a nova representante do Executivo que eu tenho de balançar a cabeça e concordar, pulando de felicidade. Afinal, não sou uma Maria vai com as outras. E acho que tenho o direito, sim, de discordar dessa mesma maioria, inclusive não acreditar que Lula não irá adotar medidas impopulares até o final do seu mandato, como ele garantiu, nesta quarta-feira, 3, em coletiva concedida à imprensa. E não acredito porque não confio em gente demagoga.

Ou será que estou equivocada? Acho que não - daí apelidar a Terra dos Papagaios de Pinoquilândia... Sei não, mas se a maioria dos lulistas e dos eleitores de Dilma continuarem intransigentes vão, daqui a pouco, terminar querendo apedrejar quem não simpatiza nem com um nem com outro, igual o governo do Irã quer fazer com uma pobre mulher. Um país, aliás, que parou no tempo, o Irã. E não só porque aplica a lei da pena de morte não, mas, sobretudo, porque a sua sociedade vive submersa em uma religião desumana – o islamismo –, desconhecendo, por completo, o que sejam direitos humanos, principalmente os das mulheres, que devem ser muito azaradas por nascerem em um país assim...

Nathalie Bernardo da Câmara





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...