domingo, 17 de fevereiro de 2013

O GREENPEACE E A MODA


Você está antenado na moda? Pois nós estamos. A maioria dos consumidores já decretou que não quer produtos que estejam envolvidos com o desmatamento das florestas ou com a poluição tóxica dos rios. Mesmo assim, a indústria têxtil ainda não se adaptou totalmente aos desejos do mercado.

Para zelar pela vontade do público, nós montamos um ranking com as maiores marcas de alta costura da França e Itália, cobrando que elas adequem suas políticas de produção à conservação do meio ambiente.

Sapatos, bolsas e cintos que circulam o mundo inteiro nos armários das pessoas muitas vezes provêm do gado que habita áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia, ou vêm fazendas que invadiram áreas protegidas ou que possuem trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Para mudar esse cenário e incentivar as boas práticas no mundo da moda, propomos um duelo entre as maiores empresas internacionais. Quem sai ganhando são as florestas e as águas. Como consumidor, contamos com você para cobrar ações concretas das suas marcas preferidas.

Você também pode ajudar a interromper essa cadeia criminosa aqui no Brasil. Compartilhe a petição pela lei do Desmatamento Zero e proteja nossas florestas.


Faça parte do Greenpeace e junte-se a nós na luta por um mundo mais verde e vivo. Seja um herói você também, colabore com a gente! Nosso trabalho pelo meio ambiente é independente, e por isso seu apoio é fundamental para que ele continue.

Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...