sexta-feira, 24 de julho de 2009

LULA, O JURISTA



Ainda sobre a defesa do senador Sarney (PMDB-AP), que, em sua opinião, deve permanecer no cargo de presidente do Senado – ninguém merece! –, Lula teve o desplante de afirmar, em entrevista concedida à Rádio Globo de São Paulo, nesta quinta-feira, 23 de julho, que “uma coisa é você matar, outra coisa é você roubar, outra coisa é você pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra coisa é lobby”. Para Lula, não pode acontecer o “crime antecipado”. Como “crime antecipado”, se toda a opinião pública e o povo já sabem da prática de nepotismo da família Sarney no Senado, além de um sem fim – a perder de vista – de irregularidades?


EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...




Lembro que, por muito, muito menos, dois homens comuns foram parar atrás das grades por cometerem crimes considerados hediondos, mas que, a bem da verdade, nada tinham de hediondo, e ninguém fez nada para defendê-los. O primeiro, no Rio Grande do Norte, foi condenado por matar um papagaio só porque estava com fome; o segundo, no Distrito Federal, apenas por tirar uma lasquinha de um pé de pequi para fazer um chá medicinal para a esposa que estava doente... Vai entender as leis deste país! Enquanto isso, Sarney perde a noção do que seja moralidade, decência e vergonha na cara. Está abusando da paciência do eleitor. Melhor dizendo, do povo brasileiro.


EM BOCA FECHADA...



Indignado com a insistência de Lula em defender o senador José Sarney (PMDB-AP), investigado pela Polícia Federal, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) mandou o presidente da República calar a boca. Bem merecido! Simon e Cristovam Buarque (PDT-DF) alegam que Lula recorrendo a uma blindagem sem precedentes para manter no cargo um político que a única coisa que sabe fazer é se locupletar do poder. Está pegando mal demais, Lula!



E, DE NOVO,

A COPA DE 2014...




Sobre o maior evento das multidões Lula disse que o país está preparado para receber a Copa do Mundo de 2014, que é preciso apenas vontade de fazer. Segundo ele, “se o Brasil organizou a Copa em 1950, quando era apenas um produtor de café, por que não agora?”. Pois é! Por que não agora, banhado que está em petróleo?



ANTES QUE EU ESQUEÇA...





PELO VOTO FACULTATIVO!



Nathalie Bernardo da Câmara
Registro profissional de jornalista:
578 - DRT/RN, desde 1989




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...