terça-feira, 11 de maio de 2010

EU VOU, EU VOU
PRA PORTUGAL, EU VOU!



“Deus é o silêncio do universo
e o homem o grito que dá sentido a esse silêncio...”.

José Saramago
Escritor português


Bento XVI até que escolheu um bom período do ano para ir a Portugal: Primavera... Legal! E terá feito uma outra boa escolha se levou na mala o chapéu com o qual está na fotografia. Da sua coleção, é, particularmente, o que eu mais gosto. Sério! Não é deboche, já que, além de exótico, o chapéu é de bom corte e até rejuvenesce o religioso. Dá brilho, luz. Ele fica até bonitinho! Deve ter custado caro... Agora, pena que ele não tenha viajado de férias. Pelo que eu soube, foi a trabalho e, em sua agenda, dentre os assuntos a tratar em Portugal, consta o divórcio e o aborto. Isso sem falar na possibilidade de, como de hábito, ele denunciar o uso de preservativos...

Aí, caro padre – falando sério –, não tem mais quem agüente! É sempre a mesma coisa, onde quer que vá... Logo o senhor, um homem tão culto, poliglota, podendo falar de outros temas, sobretudo mais pertinentes. Afinal, bagagem intelectual para isso não lhe falta. Enfim! Só tenho a lhe desejar boa permanência em terras lusas e, se, por um acaso, por essas paragens, esbarrar com Saramago, não o evite. Ele é um homem de bem, do bem e, como o senhor, domina todo tipo de assunto, ou seja, não deixa ninguém entediar-se, e, portanto, aproveite a oportunidade para convidá-lo a tomar um café, sem esquecer de dizer que lhe mandei aquele abraço!


Nathalie Bernardo da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...