terça-feira, 29 de novembro de 2011

EM DEFESA DAS FLORESTAS




Segundo o site oficial da ambientalista brasileira Marina Silva, teve início, nesta terça-feira, 29, a partir das 9h, o Ato em Defesa das Florestas, promovendo a entrega de 1,5 milhão de assinaturas contra as alterações do Código Florestal à presidente Dilma, no Palácio do Planalto, e a José Sarney, presidente do Senado.

Presentes ao evento, “estudantes, artistas, formadores de opinião, defensores em geral da causa ambiental, além de representantes das organizações: CNBB, WWF, ISA, Greenpeace, Via Campesina, Nucleos Universitários, IDS, SOS Mata Atlântica, FBOMS, Fórum de Ex-ministros do Meio Ambiente e FETRAF, que integram o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo, ainda, com a fonte mencionada acima, o objetivo do ato “é chamar a atenção, em especial da presidente, para a ameaça que paira sobre as florestas com as medidas aprovadas no texto do Código Florestal [aprovado na Comissão do Meio Ambiente do Senado no dia 23 do corrente] e que podem colocar em risco grandes áreas de floresta em todos os biomas brasileiros”, sendo as assinaturas “do abaixo-assinado do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e da petição on-line da organização Avaaz”. Um evento imperdível! Afinal, vamos apoiar as florestas do Brasil.

Nathalie Bernardo da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...