quarta-feira, 26 de maio de 2010

AQUELE ABRAÇO!



“Eu ainda acredito na bondade humana...”.

Anne Frank (1929 - 1945)
Judia alemã morta em campo de concentração nazista.



Um release é-me enviado pela Agência de Notícias do Terceiro Setor, pedindo a divulgação de uma campanha que está sendo movida em prol do Dia da Bondade, a ser comemorado no próximo dia 3 de junho. De imediato, lembrei de uma frase, que li ainda adolescente, escrita por outra adolescente, Anne Frank, em seu famoso diário, publicado pela primeira vez em 1947. Narrando as agruras de viver anos em uma clarabóia, escondida, juntamente com a família, da tirania do ditador alemão Adolf Hitler (1889 - 1945), O Diário de Anne Frank foi traduzido em sessenta e sete línguas e é um dos livros mais lidos em todo o mundo. Se viva, Anne Frank, que nasceu em Frankfurt, na Alemanha, completaria oitenta e um anos de idade no próximo dia 12 de junho. Quando faleceu, de tifo, tinha, apenas, quinze anos de idade.



Nathalie Bernardo da Câmara



@


Dia da bondade



Prezados,


Quinta feira dia 03 de Junho de 2010, feriado de Corpus Christi, será também o Dia da Bondade – uma mobilização da TV Tarobá e Super Muffato para arrecadar donativos nas cidades de Londrina, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Cascavel e Toledo.

A Campanha não recebe doações em dinheiro. O objetivo é arrecadar roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos. Tudo será entregue ao Provopar, o único responsável pela distribuição. Cerca de 400 entidades serão atendidas em todo Paraná.

O Dia da Bondade é realizado desde 1987. Todo o quadro de funcionários da TV Tarobá e dos hipermercados Super Muffato doa um dia de serviço para ajudar quem precisa. Serão ao todo cerca de 1300 voluntários. Toda a programação local (TEMPO QUENTE, VITRINE, BRASIL URGENTE, PRIMEIRA HORA etc) vai ao ar direto do posto central de arrecadação, este ano o Super Muffato da Duque de Caxias em Londrina e da mesma maneira nas demais cidades. Serão doze horas no ar – sensibilizando, pedindo, instigando doações. Nos espaços de coleta, haverá atrações extras. Shows e brincadeiras para que o Dia da Bondade seja uma data festiva.

Na última edição, em 2009, foi arrecadado somente em Cascavel 241.720 peças de roupas, 18.413 pares de calçados, 7.563 quilos de alimentos; 2.780 brinquedos; quase dois mil cobertores e vários eletrodomésticos. No total chegamos a aproximadamente 214 toneladas de doações, um número recorde comparando a campanha 2009 com os anos anteriores.

Para este ano as expectativas são ainda melhores, teremos shows, atrações diversas, brincadeiras e a cobertura ao vivo deste evento em todas as cidades que compõem o Dia da Bondade e ainda o mais importante: “A participação em massa das comunidades, para que mais uma vez centenas de pessoas e várias entidades recebam as doações e com isso ganhem um pouco mais de carinho e conforto”.


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM VOLUNTÁRIO
NESTA CORRENTE DO BEM... PARTICIPE!



Apoio: Planeta Voluntários

Dia da Bondade / 3 de Junho de 2010
http://www.diadabondade.com.br/



"Aqueles que tomam, no final perdem; mas aqueles que dão, ganham eternamente. Esta é uma regra que o Universo nunca quebra."

Douglas M. Lawson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...