segunda-feira, 13 de setembro de 2010


LEMBRANDO...




Quase todos os meus amigos, de décadas, votam nela. Não posso mais me abster. Eu a quero no governo deste Brasil complexo. Só espero que ela tenha saúde para suportar o mandato. Vou comparecer à urna, contrariando o pacto que fiz comigo mesma de não mais votar em ninguém. VOTO EM MARINA! Alguma coisa tem de mudar neste país. Não creio que trazer o alemão Hitler (1889 - 1945) à tona, incorporado na versão Dilma Rousseff, vale a pena. Afinal, quando ela, Dilma, disse que a questão ambiental é um entrave para o desenvolvimento sustentável... Sem comentários.

A minha irmã, lendo o parágrafo acima, comentou comigo que Marina só deveria engordar um pouquinho. De imediato, lembrei de uma receita para fastio que aprendi com a minha amiga pajé, da reserva dos índios potiguara, lá da Baía da Traição, na Paraíba. Sei que o problema de Marina não é fastio, mas... Então! Às 17h, corta-se um coco seco, rala-se o coco inteiro, as duas partes. Tirando o leite, acrescenta-se um pouquinho de água e se coloca todo o líquido em uma das partes do coco. Às 18h, a cumbuquinha com o leite deve ficar no sereno. Na manhã seguinte, em jejum, a pessoa toma o líquido. É receita certa! Em quinze dias, duvido que Marina não engorde alguns quilos e possa, com saúde, apesar da sua fragilidade física, ser eleita presidente e governar este Brasil.

E que o seu vice, que produz o meu sabonete de pitanga, faça jus ao sobrenome que tem, ou seja, leal. Enfim! Espero que esta receita chegue à ela... Enquanto é tempo. Ambientalista que é, com certeza aceitará a minha dica. Agora, se até o dia das eleições, eu perceber que ela não engordou, desisto de votar.


Nathalie Bernardo da Câmara

Um comentário:

  1. Que bom minha amiga!!! Que lindo texto!!!!
    Não se preocupe quanto à saúde da Marina porque a doença nasce no espírito e o dela é pra lá de saudável. Quando a alma não quer, o corpo não fica doente.A gente vota é com o coração, pois a convicção anda com ele,lado a lado!
    Parabéns pela decisão!
    beijo grande,
    Priscilla

    ResponderExcluir

Aceita-se comentários...