quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA: UM EVANGÉLICO QUE ATIRA A PRIMEIRA BÍBLIA...

“Em uma época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário...”.
George Orwell (1903 - 1950)
Escritor nascido na Índia, mas naturalizado britânico.


Como se diz em Goiás, evangel é igual praga. Então... Fico querendo entender porque certos políticos ainda não foram banidos do cenário nacional. Renan Calheiros (PMDB-AL), por exemplo, há dias eleito para presidir o Senado Federal, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para assumir a Câmara dos Deputados. Afinal, o curriculum vitae de ambos não dá respaldo para isso... Infelizmente, essa é a herança deixada por Sarney e respaldada pelo governo federal. Enfim! Como se já não bastassem tantos abusos, chega certa criatura, de nome Silas Malafaia, um pastor evangélico que, aparentemente, surgindo do nada, ousa afrontar a sociedade mundial com as suas posturas neonazistas. Felizmente, numa entrevista recente, no programa De frente com Gabi, num dado canal de TV do Brasil, com a sempre tão lúcida jornalista brasileira Marília Gabriela, que não se fez de rogada diante do ABSURDO que é o cara – o cúmulo da insanidade! –, ficou mais do que claro que quem discrimina não tem vez. Não terá! E o pastor ainda se diz psicólogo... Olhem o perigo!

Na entrevista, portanto, sem explicações para a Receita Federal nem para os ditos fiéis – Silas foi destaque, em janeiro passado, da revista norte-americana Forbes, cujo destaque de capa foi o patrimônio material dos pastores evangélicos no Brasil, que mostrou que a fé é um “negócio altamente lucrativo” –, a orientação do acúmulo da riqueza do dito pastor, segundo ele, reside nos preceitos da Bíblia... Pense! Felizmente, Marília Gabriela é do bem, muito centrada, por sinal, pois o cara é surtado. E ela ainda teve de aguentá-lo por cerca de uma hora. Tiro o chapéu para a jornalista – não queria estar no seu lugar, entrevistando-o: que tédio, ou pior, que enjoo o de aguentar um cara medieval e ultrapassado, como se ainda vivesse na época dos dinossauros, já que a entrevista terminou concentrada nas opiniões do pastor sobre a homossexualidade. Nossa! As opiniões sobre homossexualismo desse cara, o tal Silas, dói na alma de qualquer pessoa sensata. Isso sem falar na fortuna acumulada que ele tem a partir de sabe-se lá qual fonte... Vamos enquadrar esse cara!

Pelo visto, o bom negócio é não ter religião alguma, nenhuma igreja, nenhum partido: só a nossa consciência... E cabe a pessoas de bom senso banir da sociedade pessoas como o entrevistado pela jornalista Marília Gabriela, que, apesar da visível repugnância que sentia do mesmo, em momento algum perdeu a compostura, embora, quando tinha oportunidade, tenha tentado de tudo – e acho que conseguiu – para desmacarar o embuste que ele é. E fico a pensar... Nas últimas eleições presidencias, eu votei numa única só pessoa, que foi Marina Silva, apenas e exclusivamente pela questão ambiental, anulando as demais possibilidades de voto. Nas próximas eleições, depois da entrevista desse tal pastor Silas, que, por falar horrores sobre tudo e todos, provocou uma reação contrária da sociedade brasileira e do mundo, tenho receio de Marina, que também é evangélica, embora não da mesma igreja que o tal pastor, perder parte dos 20 milhões de votos que obteve na campanha presidencial de 2010, inclusive o meu. Isto é, caso ela aceite o apoio dele.

Daí, pedir a todos que simpatizam com a causa do meio ambiente: não comparemos Silas Malafaia, um narcisista, com Marina Silva, ambientalista. Afinal, mais de uma vez, Marina chegou a dizer – coisa que admiro – que mesmo não concordando pessoalmente com certas questões polêmicas, de foro íntimo, tipo o aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e liberação da maconha, entre outros, quem decide sobre as mesmas é a sociedade brasileira. E haja plebiscito! Só que nem todo mundo consegue perceber a diferença entre o pastor e Marina. E isso apenas porque ambos praticamente seguem a mesma orientação religiosa. A diferença é que Marina, uma filósofa, nunca haverá de fazer da tribuna um púlpito. Ela sabe diferenciar – coisa que o bruto do pastor não sabe. Tanto que o infeliz ainda teve a arrogância e o desplante de dizer que irá processar a Forbes para “ferrar esses caras”. Ora, a revista só disse o que disse embasada em dados do Ministério Público e da Polícia Federal. Na verdade, ferrados, ferrados estão os fiéis de boa fé...

Nathalie Bernardo da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...