sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DIRETO DO SITE OFICIAL DE MARINA SILVA


“Estou disposta a ouvir tudo o que ela me diz...”.

Henning Mankell
Escritor sueco




Brasil vive crise política,
afirma Marina Silva


Dona de 20 milhões de votos nas últimas eleições presidenciais, a ex-senadora Marina Silva (AC) afirma que está buscando uma nova forma de fazer política no Brasil. Após passar pelo PT e PV, Marina, que agora está sem partido, ressalta que o Brasil está vivendo uma crise da instituição política.

“Devemos ter uma discussão no sentido de se perguntar qual é a nova forma de ser fazer política que o Brasil e o mundo precisam. Uma forma que beneficia a sociedade. Essa nova forma no lugar da velha ideia de projeto de poder pelo poder.”

Marina também reforça que escândalos de corrupção dentro dos governos ajudam a manchar o cenário político nacional.

“Existe um desgaste que é fruto da falência do sistema político brasileiro e da falta de percepção que precisamos discutir a instituição política no Brasil. Os ganhos que tivemos na área social e na área econômica nos últimos 16 anos podem ser perdidos se não formos capazes de nos recriarmos e reinventarmos na política. Hoje sem sombra de dúvidas é a política um dos piores retrocessos de nosso país.”

Questionada sobre a criação de um novo partido, a ex-senadora afirma que não se deve construir um partido de forma exacerbada para concorrer eleições. Para ela, os partidos devem ser feitos com cuidado e coerência e quando se tem ideias e visão de país.

“Os partidos que foram criados com grandes discussões, como o caso do PV, PT, e do PSDB – que saiu do PMDB – acabaram dando no que hoje estamos vendo, com situações que são imperdoáveis do ponto de vista dos objetivos iniciais desses partidos. Não quero participar em nada dessa natureza”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceita-se comentários...